Páginas

Padronizar Tamanho Horizontal no Microsoft Office Picture Manager

Sabe quando você envia um e-mail com várias imagens, cada uma delas de um tamanho diferente, a aparência pode parecer descuidada e o aspecto desagradável. Aqui você irá aprender a deixá-las todas com a mesmo medida na horizontal, para que fiquem alinhadas. Em um programa que você já tem instalado no computador. Seus e-mails ficarão com uma apresentação mais profissional. 
 

Primeiro faça uma cópia das imagens que for editar em uma pasta separada, para que os originais sejam preservados (como foi explicado no post Gerenciar imagens no Windows Explorer )
  Abra o Explorer (aquele das pastinhas amarelas) e vá até a pasta onde fez as cópias das imagens que quer alterar, click com o botão direito do mouse sobre qualquer imagem (de preferência a primeira, depois você irá entender porquê) e escolha Abrir com na lista que irá aparecer, depois em Microsoft Office Picture Manager 


Aberto o programa, vá no menu principal (superior esquerdo) e em Imagem e escolha Redimensionar 

  Irá abrir uma coluna na direita com algumas opções, escolha Relação largura x altura personalizada:, depois coloque um valor (em pixels), por aqui eu uso 600, repita esse número nas duas casas e click em OK.Se for ampliar a imagem, tome o cuidado de verificar se a qualidade da imagem não ficou muito prejudicada (não se pode simplesmente esticar uma imagem, existe um limite)

Agora vá na parte central inferior a click para avançar  (entendeu porque nós abrimos o programa com a primeira imagem)

Repite essa mesma operação em todas as imagens Agora vá no menu principal (superior esquerdo) e escolha Arquivo, Salvar
Agora vá até seu programa de e-mail (outlook) ou sua página e monte o e-mail, você verá que as imagem estão todas da mesma largura


Blog Widget by LinkWithin

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário