Páginas

Gerenciar imagens no Windows Explorer

Abra o Explorer (aquele das pastinhas amarelas)
A primeira coisa a fazer é habilitar a coluna lateral (algumas vezes ela está fechada).


Escolha como quer que as imagens sejam exibidas


Depois você poderá clicar com o mouse (mantenha pressionado) e arrastar as figuras para as pastas da coluna lateral, assim você poderá separar suas imagens como quiser, por data, por pessoa, enfim...  como quiser (pode ser arrastado vários arquivos por vez, basta selecioná-los e arrastar).


Para criar novas pastas, click na área branca (entre as imagens) com o botão direito do mouse e escolha Novo na lista que irá aparecer, depois click em Pasta, nomeie a pasta e pronto. As pastas também pode ser arrastadas, como você fez com as imagens.

podem ser criadas quantas pastas quiser e/ou precisar

Para editar ou tratar uma imagem convém sempre fazer uma cópia, para que os originais sejam preservados. Portanto crie uma nova pasta (ex: cópias), click com o botão direito do mouse (mantenha pressionado) sobre a imagem e arraste para esta pasta, quando soltar aparecerá uma caixa de mensagem, escolha Copiar Aqui, para arrastar várias imagens, primeiro selecione as imagens e depois click com o botão direito do mouse (mantenha pressionado) sobre as imagem e arraste-as. Você também pode copiar a pasta.


Existe mais opções para a organização dos arquivos, click com o botão direito na área branca (entre as imagens) e escolha Organizar Ícones, depois escolha a forma como quer exibi-los, se você tiver  imagens e vídeos na mesma pasta, pode escolher Tipo e Mostrar em grupo que eles serão sepados por tipo de arquivo (.wmv, .jpeg, .avi)

Acostume-se a usar o explorer para gerenciar seus arquivo, no primeiro momento pode parecer meio desajeitado mas você se habitua facilmente e isso facilitará muito sua vida.

Existem muitos outros gerenciadores de imagem, o mais famoso é o Picasa, que é gratuito e indicado para quem tem muitos arquivos.

Se tiver qualquer problema, Post um comentário com sua dúvida que eu responderei, você também pode querer falar sobre o seu progresso, dar um olá, fazer um elogio ou uma crítica, e falar tudo mais que for relevante ao assunto.

Se não for cadastrado, mande um comentário anônimo e coloque seu nome no final (se quiser)
Blog Widget by LinkWithin

Artigos Relacionados

1 comentários:

Anônimo disse...

oi amigo, seu blog tá muito bacana.

bjos
Juba

16 de abril de 2010 às 22:39

Postar um comentário